Bonecos de... papel... trapo... plástico... tecido... até onde a imaginação nos leva... à Lua!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

" Um pouco de mim .... "

E é assim ...chego de manhã ao trabalho, e tenho na secretária um pouco de mim....

Como é que alguém que me conhece há tão pouco tempo consegue tirar um  pouco de mim e colocar num papel?? ; )

 " Ela gostava de plasticina. No seu mundo o cão podia ser azul, os telhados amarelos... ela criava o mundo com as suas próprias mãos e muitas vezes misturava as cores, os telhados e os cães e algo de novo surgia dali, ainda que o nome e a forma não tivesse definido. Depois da plasticina descobriu os lápis de cor, os guaches e toda a sua realidade era preenchida de cor e janelas abertas com vista para o imaginário.
À medida que ia crescendo o mundo acabou por fazer com que a plasticina, os lápis e as tintas fossem postos um pouco de parte. No mundo dos adultos é importante trabalhar, ganhar dinheiro, o carro, a família,  o status. O mundo dos adultos está pouco aberto às coisas mais sensíveis. O mundo dos adultos era cinzento para ela e fechou-se no quarto debaixo dos lençóis.
Certo dia, levantou-se decidida, agarrou em todos os materiais que tinha e espalhou-os sobre a mesa. Contemplou-os, passou a mão sobre eles e olhou pela janela. Rapidamente agarrou num fio, cortou os lápis de cor e foi num instante que fez o seu primeiro colar. Colocou-o enquanto olhava ao espelho. De alguma forma eles davam-lhe segurança.
E foi assim que começou um novo dia!!!!

Obrigada Cheila Saldanha .... és única... uma artista de mão cheia ... não só uma excelente designer, uma óptima bailarina, uma cantora no anonimato ;).... uma AMIGA !



Sem comentários: